Estudantes da UFSC Blumenau participam do 32º Colóquio Brasileiro de Matemática

14/08/2019 12:22

Dois estudantes do Campus Blumenau da UFSC participaram do 32º Colóquio Brasileiro de Matemática, realizado de 28 de julho a 2 de agosto, no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), no Rio de Janeiro/RJ.

Bryan Aoliabe Siqueira, do curso de Licenciatura em Matemática, e Luiz Augusto Scheuermann, do curso de Engenharia de Controle e Automação, apresentaram os trabalhos “Discretização de Equações Parabólicas Utilizando Diferenças Finitas – Método Explícito” e “Modelagem de sistemas tumorais sujeitos à estimulação angiogênica e inibição endógena”, ambos orientados pela professora Louise Reips, do Departamento de Matemática da UFSC Blumenau.

“Para os estudantes envolvidos, a participação em eventos científicos é uma oportunidade de divulgar os trabalhos que estão sendo realizados na universidade, bem como, fazer novos contatos com pesquisadores renomados nacional e internacionalmente”, salienta a professora Louise.

O Colóquio Brasileiro de Matemática acontece bienalmente e é considerado o evento mais importante da Matemática no Brasil. O evento conta com a participação de mais de mil alunos de graduação e pós-graduação de todo o país, além de grandes pesquisadores nacionais e internacionais.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

.

(Comunicação UFSC Blumenau, com informações e fotos de Louise Reips)