Vagas e Formas de Ingresso

Vagas

O curso de Engenharia de Controle e Automação da UFSC – Campus de Blumenau oferece um total de 100 vagas por ano (50 vagas para ingresso no primeiro semestre e 50 vagas para ingresso segundo semestre). Como a duração do curso é de 10 semestres, o curso possui 500 vagas no total.

Formas de Ingresso

As formas possíveis de ingresso no curso são: vestibular, SISU/MEC, transferência e retorno.

Vestibular

O curso oferece 70 vagas anuais através de concurso vestibular. Para mais informações, acesse o site da COPERVE/UFSC.

SISU/MEC

O curso oferece 30 vagas anuais através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Governo Federal. Para mais informações, acesse o site do SISU/MEC.

Transferências e Retornos

Todo o semestre o Departamento de Administração Escolar (DAE/UFSC) publica, em data prevista no Calendário Acadêmicoum Edital de Vagas para transferências e retornos, informando quantas vagas existem em cada curso para transferência interna (para alunos de outros cursos da UFSC), transferência externa (para alunos de outras instituições de ensino superior) e retorno (para ex-alunos da UFSC).