Estágio Não Obrigatório – No Exterior

Procedimentos e documentos para estágio não-obrigatório no exterior

O Estágio não-obrigatório é uma atividade (e não uma disciplina do curso) que um aluno pode desejar fazer ao longo do curso para complementar sua formação.

O tipo de estágio e tipo de tarefas a serem desenvolvidas devem ser relacionadas com a natureza do curso de Engenharia de Controle e Automação da UFSC.

O estágio não-obrigatório pode ser feito tanto numa universidade (tipicamente em laboratórios de pesquisa) como numa empresa/indústria, de qualquer setor.

O estágio não-obrigatório não tem uma carga mínima de horas de atividades, como ocorre nos estágios obrigatórios.

O estágio não-obrigatório pode ser realizado durante qualquer Fase do curso, não requerendo nenhum pré-requisito curricular.

A realização de um estágio não-obrigatório no exterior impede, no entanto, o aluno de cursar disciplinas da UFSC em paralelo, o que não é permitido. Assim sendo, um estágio não-obrigatório no exterior deve ser tratado como um Intercâmbio.