Graduação em Engenharia de Controle e Automação é reconhecida pelo MEC com conceito “Muito bom”

23/08/2018 11:16

O curso de graduação em Engenharia de Controle e Automação recebeu, nos dias 20 e 21/8, a comissão do MEC/Inep para avaliação de reconhecimento. O curso da UFSC Blumenau obteve conceito 4 (muito bom), numa escala que vai de 1 a 5.

São vários critérios analisados pela comissão, entre eles o projeto pedagógico do curso, a estrutura física, corpo docente e outros.

Sobre a graduação – O curso de Engenharia de Controle e Automação – UFSC campus Blumenau forma profissionais aptos a projetar, analisar e usar sistemas de controle e automação aplicados a processos de âmbito doméstico, comercial e industrial com objetivo de automatizar. Desta forma a atuação deste profissional se estende a vários seguimentos do mercado, como empresas de engenharia, automação industrial e comercial e domótica; indústria petroquímica, química, têxtil, cerâmica, siderúrgica, metalúrgica, alimentícia e de cimento.

Nas primeiras fases o aluno irá cursar disciplinas básicas de matemática e física e terá os primeiros contatos com os conteúdos específicos das áreas ligadas a sua futura formação. Ao longo do curso, disciplinas especializadas e de projetos ajudam os estudantes a consolidar seus conhecimentos e dão espaço ao empreendedorismo.